Experiente defesa representou os leões durante os últimos nove anos, mas acabou por regressar ao Uruguai por ‘culpa’ da família.
Sebastián Coates terá surpreendido uma grande parte dos adeptos do Sporting, este sábado, ao anunciar a sua saída do clube, ao fim de nove anos, para regressar ao Nacional de Montevidéu, sendo que o principal motivo está relacionado… com a família.
Segundo o jornal A Bola, o problema de saúde de uma pessoa próxima da família antecipou o seu regresso ao Uruguai, uma vez que o central de 33 anos contava com contrato válido com os leões por mais um ano.
Além disso, a gestão física que podia ser uma limitação durante a época, bem como a poupança da SAD verde e branca no que à folha salarial diz respeito, acabaram também por ser outros fatores que não colocaram obstáculo à sua saída antecipada de Alvalade.
Recorde-se que Sebastián Coates destacou-se no Nacional de Montevidéu antes de chegar à Europa, pela porta do Liverpool e só depois do Sunderland, tendo rumado ao Sporting em 2015, tornando-se capitão da equipa leonina mais tarde, com um total de 369 jogos realizados.