Estreia do jogador nunca aconteceu, apesar de ter sido muito chamado pelo treinador dos leões
Renato Veiga já se despediu do Basileia. O médio vai ser reforço do Chelsea por um valor que ronda os 15 milhões de euros. Como agradecimento aos suíços, o antigo jogador do Sporting deixou uma mensagem bastante sentida.
“É hora de dizer adeus. Sinto a necessidade de vos agradecer por esta temporada passada, onde me deram as boas-vindas e me fizeram sentir imediatamente um dos vossos. Nesta última temporada, não alcançámos nem perto dos objetivos que um clube das dimensões do Basileia exige, mas tenho a certeza de que com a nova equipa a bordo e com o vosso apoio por trás, trarão o Basileia de volta para onde realmente pertence. Ganharam mais um adepto. Obrigado”, escreveu, nas suas redes sociais.
Em 2022/23, depois de uma primeira metade de época ao serviço do Clube de Alvalade, onde realizou 15 jogos pela equipa B e cinco pelos juniores, o médio rumou ao Augsburgo por empréstimo, onde se apresentou a bom nível, mas a pouca capacidade financeira do emblema alemão impossibilitou a sua estadia na Bundesliga.
No último verão, Renato Veiga – avaliado em 3 milhões de euros – rumou ao Basileia. Em 2023/24, o clube helvético passou por grandes dificuldades, tendo, inclusivamente, de disputar a fase de manutenção nos ‘play-off’, mas a época foi bastante positiva para o jogador, que se estabeleceu como pedra basilar da equipa e fez 26 jogos, nos quais marcou dois golos.
Apesar de nunca ter jogado na equipa A dos leões, Renato Veiga sempre deu boas indicações nos escalões jovens do Sporting, exibições essas que mereceram ao jogador ser convocado por algumas vezes por Rúben Amorim para alguns jogos da equipa principal e ter sido presença assídua em muitos dos treinos. Agora, volta a render milhões ao Clube de Alvalade.