Emblema europeu diz que não planeia negociar jogador que tem sido apontado ao plantel de Rúben Amorim
O Panathinaikos não está a facilitar a vida aos leões pela transferência de Fotis Ioannidis. Ao jornal grego Sport24, fonte da direção do clube de Atenas deixou a garantia de que o internacional grego não está no mercado. “Devido aos rumores diários vindos do exterior sobre Fotis Ioannidis, a posição do Panathinaikos é de que o jogador não está à venda”, pode ler-se.
Apesar da intransigência dos helénicos, o jogador continua a ser um pedido de Rúben Amorim, pelo que Frederico Varandas continua a insistir nas negociações à procura de um acordo para facilitar a transferência. Com a saída de Paulinho e a lesão de Viktor Gyokeres, Rodrigo Ribeiro e Rafael Nel são os únicos pontas de lança disponíveis.
O Panathinaikos considera o dianteiro um dos seus principais jogadores e não pretende entrar em negociações com nenhum emblema. No entanto, as últimas informações davam conta de que o Sporting ofereceu 18 milhões de euros mais Sotiris Alexandropoulos para garantir o atleta, mas que o clube grego recusou e pediu 25 milhões de euros.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.