Treinador dos leões tem boa notícia a dois dias do último jogo não oficial da temporada
Franco Israel está de volta! Os guarda-redes já se juntaram ao plantel do Sporting e estão agora às ordens de Rúben Amorim, depois de ter sido o último jogador da equipa verde e branca a deixar o período de férias – estendido por conta da participação na Copa América.
Ao que tudo indicava, o Uruguai tinha regresso agendado para a próxima sexta-feira, dia 26 de julho, mas o Clube de Alvalade anunciou que a ‘camisola 12’ já está às ordens do técnico leonino, a dois dias da apresentação do plantel aos Sócios e adeptos do Sporting.
Franco Israel deverá lutar pela titularidade com Vladan Kovacevic, que se tem mostrado à equipe técnica nesta pré-época, tendo sido o escolhido em dois únicos encontros abertos ao público, com o Union St. Até agora, já ocorreram três golos.
Em 2023/24, Franco Israel – que está avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros pelo Sporting: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O atual defensor da baliza leonina tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão incluída na ordem dos 45 milhões de euros.
Recorde-se que Frederico Varandas, Presidente dos Leões, também vai desembolsar 250 mil euros à Juventus, antigo emblema de Franco Israel, por conta do número de jogos disputados pelo Sporting – actualmente nos 31. Posteriormente, ainda terá que pagar mais duas prestações à turma transalpina, na fase em que fazem 60 e 90 partidas pelos verdes e brancos.