Extremo esteve com pé e meio fora da Luz para um empréstimo esta temporada, mas vai ficar no plantel.
Avida de Gianluca Prestianni deu uma volta de 180 graus no espaço de cerca de um mês. Se a 3 de julho, quando arrancou a pré-temporada dos encarnados, a ideia dos responsáveis do Benfica era a de emprestar o extremo, tudo mudou num curto espaço de tempo.
O argentino, de 18 anos, sempre teve muito mercado e chegou-se a falar de um regresso à terra-natal, como foi feito com Schjelderup na época passada, mas Prestianni fez questão de ‘rasgar’ essa ideia e vai mesmo manter-se no plantel principal.
O jornal A Bola avança este sábado que o treinador Roger Schmidt ficou convencido com o que o jovem apresentou na pré-temporada e decidiu que quer mantê-lo debaixo de olhos.
O alemão vê Prestianni como segundo avançado, e, por isso, um concorrente de Marcos Leonardo e Kokçu, mas também como extremo, posição em que tem mais rivais. Ainda assim, a criatividade e irreverência convenceram o germânico.
O argentino, de 18 anos, participou em quatro jogos de pré-temporada do Benfica até agora e marcou um golo. Não só conquistou Schmidt, como os adeptos do clube da Luz.