Neerlandês dá grande ajuda ao Clube de Alvalade na busca de reforço para Rúben Amorim
É oficial! Thijs Dallinga é reforço do Bolonha para a próxima temporada. O emblema sensação da última edição da Serie A contratou o ponta de lança ao Tolouse, por uma verba a rondar os 15 milhões de euros, já com todos os bónus do negócio incluídos. O Sporting assistiu à mudança ‘de cadeirinha’.
Os italianos eram o principal adversário dos verdes e brancos na luta por Fotis Ioannidis. O avançado do Panathinaikos estava a ser disputado pelos dois clubes, sendo que o Bolonha até oferecia uma maior quantia monetária aos gregos. No entanto, acabou por contratar o neerlandês.
O ponta de lança helénico, entretanto, terá tudo acordado para rumar a Alvalade, sendo que o único impasse continua a ser o finca-pé dos atenienses. Algumas fontes do clube garantem que o jogador não está para venda, mas tudo parece não passar de uma estratégia de ‘bluff’ para obrigar os leões a subirem a parada.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.
Confira aqui os melhores momentos de Thijs Dallinga: