Emblema agora treinado por Arne Slot vê pupilo de Rúben Amorim como reforço ideal nesta janela
O Liverpool vai apresentar uma proposta de cerca de 45 milhões de euros por Gonçalo Inácio. Miguel Pinho, representante do central do Sporting e de outros nomes sonantes como Bruno Fernandes, está em Inglaterra para negociar o passe do internacional português de 22 anos.
O Correio da Manhã adianta este sábado, dia 17 de agosto, que as conversas existentes são, para já, informais, mas os reds, que ainda não fizeram qualquer contratação sonante até ao momento, estão bastante interessados no pupilo de Rúben Amorim e que o negócio pode ficar fechado abaixo da cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
O defesa é um dos nomes que gera maior preocupação na SAD leonina, pois continua a ser um dos ativos mais cobiçados por grandes tubarões europeus a duas semanas do fecho da janela de transferências. Certo é que uma eventual saída do pupilo de Rúben Amorim obrigaria os leões a explorar novos alvos no mercado.
Gonçalo Inácio – atualmente avaliado em 45 milhões de euros – soma duas partidas esta temporada, tendo disputado 190 minutos. O ‘camisola 25’ de Rúben Amorim já leva um golo, frente ao Porto, na Supertaça. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelo Sporting, sendo um dos jogadores mais utilizados.
Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 173 partidas, 16 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.