Investidas dos verdes e brancos pelo internacional grego do Panathinaikos têm vindo a ser negadas ao longo de meses
O Panathinaikos oficializou, na última quarta-feira, dia 21 de agosto, a contratação de Facundo Pellistri ao Manchester United, apresentando o avançado como o mais recente reforço da sua equipa. Tais parecem ser boas notícias para o Sporting, uma vez que o clube de Atenas tem agora mais uma alternativa no plantel caso Fotis Ioannidis rume a Alvalade.
Assim sendo, é mesmo o uruguaio de 22 anos – que chega a troco de 6 milhões de euros – que pode tornar os responsáveis gregos mais flexíveis a cederem tanto à pressão dos leões, como à do próprio jogador, que já mostrou a sua intenção de se transferir neste mercado de transferências.
Nos próximos dias, a SAD liderada por Frederico Varandas irá colocar em cima da mesa uma proposta de cerca de 20 milhões de euros fixos mais 5 milhões em objetivos coletivos ou individuais. Caso falhe a contratação de Fotis Ioannidis, os verdes e brancos procurarão novas alternativas para o setor ofensivo.
Apesar de o Sporting já estar a preparar esta alternativa, a verdade é que os leões ainda não desistiram do avançado grego, por quem pretendem ter uma nova reunião no decorrer desta semana, mas preferem estar preparados para a eventualidade de o Panathinaikos continuar sem ceder.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.