Ricardo Esgaio pode estar prestes a regressar ao SC Braga, clube onde já jogou entre 2017 e 2021. O lateral-direito, que atualmente se encontra no Sporting, tem enfrentado dificuldades para conquistar um lugar na equipa orientada por Rúben Amorim e parece estar fora dos planos do treinador para a presente temporada.
Esgaio, de 31 anos, chegou ao Sporting ainda jovem, para integrar os escalões de formação. Após percorrer todas as categorias do clube, estreou-se pela equipa principal em 2014. Entre 2017 e 2021, esteve ao serviço do SC Braga, período durante o qual foi transferido como parte de um negócio que levou Rodrigo Battaglia para Alvalade e que envolveu também Jefferson. O Sporting manteve 20% dos direitos económicos de Esgaio.
Em 2021, Esgaio regressou ao Sporting numa transferência avaliada em 5,5 milhões de euros. Desde então, teve um papel importante na rotação da equipa, mas nunca conseguiu assegurar a titularidade absoluta. Esta época, tem sido preterido em favor de outros jogadores como Geny Catamo e Geovany Quenda, e o reforço da época passada Iván Fresneda também se apresenta como uma opção para a lateral direita.
Possível Regressão ao SC Braga
Com o final do mercado de transferências a aproximar-se, o SC Braga surge como um potencial destino para Esgaio, que procura mais minutos de jogo. A operação parece ser facilitada pelo bom relacionamento entre os dois clubes, que já colaboraram recentemente em outras transferências, como no caso de Paulinho.
O SC Braga, que se prepara para competir em várias frentes esta temporada, incluindo nas competições europeias, pode ver em Esgaio uma adição experiente e versátil ao seu plantel. Atualmente, o clube minhoto conta com Víctor Gómez e Joe Mendes para a lateral direita, mas a experiência de Esgaio poderia ser uma mais-valia para a equipa de Carlos Carvalhal.
Oportunidade de Renascimento na Carreira
Para Esgaio, um regresso ao SC Braga pode significar uma oportunidade para revitalizar a sua carreira, num ambiente familiar e onde já foi bem-sucedido no passado. Com o mercado de transferências a fechar na próxima segunda-feira, a concretização desta transferência poderá ocorrer em breve.