Fábio Vieira está de volta ao FC Porto, desta vez por empréstimo do Arsenal. O jovem médio português regressa a uma casa que conhece bem, depois de uma passagem discreta pelo futebol inglês.
Em declarações aos canais do clube, Fábio Vieira expressou a sua satisfação por regressar ao Porto: “Estou ansioso porque quero começar numa casa que já conheço. Estou muito feliz por estar aqui e sinto-me pronto para começar os trabalhos e poder ajudar a equipa ao máximo“. O médio destacou também o desejo de voltar a ter minutos de jogo, algo que foi difícil em Inglaterra devido a lesões.
O Papel de Vítor Bruno no Regresso de Vieira
O presidente do FC Porto, André Villas-Boas, revelou que o regresso de Fábio Vieira foi um pedido especial do treinador Vítor Bruno, que vê no médio português um jogador capaz de fazer a diferença na equipa.
“Foi um pedido especial do mister para o seu regresso”, afirmou Villas-Boas, sublinhando o carinho e a confiança que o clube tem no jogador.
Atribuição do Número 10 Mítico
Fábio Vieira vai envergar a camisola número 10, um número mítico no FC Porto, anteriormente utilizado por jogadores como Deco e James Rodríguez.
“É um número de grande responsabilidade, normalmente atribuído a mágicos, e essa é uma responsabilidade que o Fábio está preparado para assumir“, afirmou Villas-Boas.
Expectativas para a Temporada
Com a sua experiência na Premier League e um conhecimento profundo do futebol português, Fábio Vieira é esperado para ser uma peça-chave no meio-campo dos dragões esta temporada. O FC Porto espera que a sua criatividade e visão de jogo possam ajudar a equipa a lutar por títulos em todas as frentes.