Jovem promessa dinamarquesa vai assinar um contrato válido por cinco temporadas.
Conrad Harder chegou, início da tarde deste domingo, a Lisboa, para realizar os habituais exames médicos e tornar-se, de uma vez por todas, no avançado que o Sporting vinha a procurar desde a saída de Paulinho para o Toluca.
Os mais recentes relatos oriundos da imprensa desportiva dinamarquesa, apontam para que o jogador de 19 anos de idade venha a trocar o Nordsjaelland pelo clube de Alvalade a troco de 21 milhões de euros, podendo esta verba ascender aos 23,5 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos.
A direção liderada por Frederico Varandas consegue, desta maneira, garantir uma nova opção para a frente de ataque, depois de ter falhado as aquisições de Fotis Ioannidis (que deverá permanecer no Panathinaikos) e Vitor Roque (que chegou ao Real Betis, por empréstimo do Barcelona).
A jovem promessa irá viver, desta maneira, a primeira experiência fora do clube onde completou formação, e pelo qual somou nove golos e quatro assistências ao cabo das 40 partidas oficiais em que participou, desde que se estreou, em 2023.