Leões investiram 19 milhões de euros pelo avançado dinamarquês, tratando-se de um valor que ainda poderá chegar aos 22 milhões.
O Sporting anunciou, esta segunda-feira, a contratação de Conrad Harder para o ataque dos campeões nacionais, até junho de 2029, num negócio que custou 19 milhões de euros aos cofres dos leões, junto do Nordsjaelland, tratando-se de um valor que ainda poderá chegar aos 22 milhões, mediante objetivos.
O avançado dinamarquês, de 19 anos, fica com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros e passa a ser mais uma opção no ataque para Rúben Amorim, que já tinha manifestado a intenção de ter um substituto para Paulinho, sobretudo em torno dos impasses na ‘novela’ de Fotis Ioannidis.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os leões esclarecem ainda que o clube dinamarquês ficou com 20% de uma mais-valia futura, sendo que essa percentagem poderá ser reduzida para até 10% (dez por cento), por opção da Sporting SAD ou em função da concretização de determinados objetivos desportivos de natureza individual e colectiva até ao montante máximo variável de três milhões de euros”.
Recorde-se que Harder estreou-se pela equipa principal do Nordsjaelland na época passada, sendo que, esta temporada, já leva dois golos em seis jogos realizados.