Diretor desportivo dos leões fez trabalho exímio para recrutar pedido especial de Rúben Amorim
Conrad Harder vai ser apresentado como reforço do Sporting. O ponta de lança dinamarquês já está em Lisboa, tendo seguido diretamente para o Estádio José Alvalade, onde ultimou detalhes do contrato e rubricou com os verdes e brancos, na presença de Frederico Varandas e Hugo Viana.
A contratação do promissor avançado não foi tarefa fácil para o diretor desportivo dos leões, que teve concorrência à altura pelo atacante. Brighton e Fulham eram dois clubes muito interessados no dinamarquês de 19 anos e o cenário não sorria ao Sporting.
O poder financeiro dos emblemas da Premier League é bastante superior ao dos verdes e brancos, mas uma conversa com Rúben Amorim, aliada ao projeto desportivo apresentado por Hugo Viana e ao plano delineado para o futebolista foram suficientes para o convencer o novo avançado leonino.
Fotis Ioannidis era o alvo prioritário, mas o negócio tornou-se cada vez mais uma miragem no horizonte de Alvalade nos últimos dias e, sendo assim, os verdes e brancos encetaram um último esforço para tentar garantir a solução alternativa. A insistência junto do jogador dinamarquês acabou por surtir efeito.
Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência.