Segundo adianta o Correio da Manhã, Roger Schmidt continua a negociar os termos da indemnização a receber por parte do Benfica, depois de ter sido demitido.
O técnico alemão continua a exigir a totalidade dos salários a que tinha direito a receber do contrato que o vinculava às águias até 2026. Schmidt exige os 20 milhões de euros pagos a pronto, assim como o valor de uma quinta que adquiriu em Azeitão.
A mesma publicação avança também que Heike Schmidt, mulher do treinador germânico, está ao lado do marido no finca-pé à direção encarnada pelos seus direitos. A esposa de Schmidt também marcou presença na reunião em que Rui Costa comunicou a demissão do técnico, onde manifestou a sua revolta e manteve as exigências milionárias, alegando que só compraram a referida quinta porque o presidente do Benfica havia dado garantias de que o treinador permaneceria na Luz até ao final do contrato.
Perante a subida de tom na discussão, foi Rui Pedro Braz que interveio e colocou água na fervura, apaziguando as partes.
As equipas de advogados estão agora a negociar, com o Benfica a pretender reduzir ao máximo a indemnização a pagar a Schmidt.