Geovany Quenda é, de momento, o maior diamante do Sporting. Com apenas 17 anos, o virtuoso extremo tem sido titular de Rúben Amorim no plantel principal dos leões, o que desperta cobiça do estrangeiro. Nesse sentido, Frederico Varandas iniciou um processo de renovação contratual e a cláusula de rescisão ficará igual à de Viktor Gyokeres.
O valor que liga o internacional português ao Clube de Alvalade irá disparar dos atuais 45 milhões de euros para os 100M, tornando-o, a par do sueco, o mais caro da equipa verde e branca. O novo vínculo – fechado até ao jogo com o Lille, na próxima terça-feira (17 de setembro) – prevê ainda um aumento salarial, revela o jornal Record, mas a duração não irá mudar, por questões legais.
Quenda está ligado ao Sporting até 2027, numa renovação que se deu ainda este ano. Uma vez que é menor de idade, não é permitido que a entidade patronal celebre um contrato de trabalho com duração superior a três anos. Em abril de 2025, se ainda estiver em Alvalade, é praticamente certa a extensão da duração do vínculo.
Geovany Quenda marcou na estreia oficial com a camisola da equipa A dos verdes e brancos, na derrota frente ao Porto na Supertaça (4-3, após prolongamento). Com 17 anos, três meses e cinco dias, o jovem tornou-se no mais jovem a conseguir tal feito pelo Clube de Alvalade. Em 2024/25, o ala soma já um golo em cinco encontros, num total de 443 minutos dentro das quatro linhas, que lhe valem muita cobiça. No entanto, tal como noticiou em Exclusivo o Leonino, a SAD não ouve propostas.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências.