Na entrevista que Luís Filipe Vieira concedeu â CMTV uma entrevista com algumas farpas dirigidas a Rui Costa.
O antigo presidente do Benfica começou por pedir desculpa aos benfiquistas por ter indicado o atual líder encarnado como o seu sucessor.
“Sabia que o Rui poderia ter dificuldades em gestão e por isso disse-lhe que não poderia mexer nos quadros do Benfica. Agora surpreende-me a forma como geriu a parte desportiva. Talvez a muleta do Viera faça a falta. Peço desculpa aos benfiquistas por o ter indicado“, afirmou.
Vieira também apontou críticas à gestão atual e considera que Rui Costa não tem capacidade de liderança. Vieira critica também a relação com Rui Pedro Braz.
“Rui Costa não é um líder. Há coisas que ele não pode permitir. Se quer continuar a liderar o Benfica, nesta fase complicada, ele tem de mudar de posição dentro do Benfica. Não pode permitir que o tratem por Rui. Eu nunca permiti que me tratassem por tu. E mais, nunca disse a um diretor desportivo ‘oh mano, como é que vão os negócios?“, referiu.
“O Benfica é a maior instituição do país, não é uma creche. Quem é que ele trata por mano? O Rui Pedro Braz, por exemplo. Se eu estivesse no Benfica, o Rui Pedro Braz não tinha a liberdade que tem. Não andava de avião como anda, a fazer passeios pelos aeroportos como faz“, acrescentou.