O movimento Servir o Benfica comentou os acontecimentos da última AG do Benfica, lamentando que Fernando Seara “não tenha estado à altura do cargo”, criticando o seu comportamento e gestão do momento: “Abandonou de forma intempestiva e inexplicável após ter anunciado a sua demissão do cargo, ato esse que só não foi mais lesivo para o clube porque imperou o bom senso de todos os presentes restantes”.
Veja o comunicado completo:
“SERVIR O BENFICA
COMUNICADO: AGE 21 DE SETEMBRO
PROCESSO DE REVISÃO ESTATUTÁRIA
O Servir o Benfica congratula todos os Sócios presentes na reunião de Assembleia Geral Extraordinária do passado sábado, referente ao Processo de Revisão Estatutária em curso.
Desde que o Servir o Benfica surgiu que o foco nos Estatutos do Sport Lisboa e Benfica foi uma das suas principais bandeiras – quiçá a principal. Acreditamos que estão a ser dados passos importantes para devolver a Tradição Democrática de 1904 aos Sócios.
Aproveitamos a ocasião para convocar todos os Sócios para as próximas reuniões, tendo por objetivo concluir o processo em curso com urbanidade, elevação, respeito e dignidade que o mesmo merece, à Benfica.
Lamentamos que o Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica, Prof. Fernando Seara, depois de ser co-responsável pela produção de um documento global de consenso aprovado por quase unanimidade no ponto 1 da ordem de trabalhos, não tenha estado à altura da organização dos trabalhos no ponto 2, abandonando de forma intempestiva e inexplicável após ter anunciado a sua demissão do cargo, ato esse que só não foi mais lesivo para o Clube porque imperou o bom senso de todos os presentes restantes, incluindo o do Presidente da Mesa da Assembleia Geral em substituição, Dr. Pereira da Costa, que esteve à altura do momento.
Apelamos à participação ativa, saudável, democrática e elevada de todos. É fundamental entender que só após a aprovação do documento final dos novos Estatutos o processo estará concluído com sucesso. Como tal, reiteramos a importância da presença do maior número de associados para discutir e votar, na especialidade (ponto 2 da Ordem de Trabalhos), os artigos para os quais foram apresentadas propostas de alteração.
Que o respeito interpessoal e o espírito crítico e livre de cada um norteiem o que se deseja um debate saudável de benfiquismo e culmine na aprovação final de um texto digno dos nossos pergaminhos.
Viva o Sport Lisboa e Benfica!”