Estrutura do Clube de Alvalade vai adotar estratégia do passado, depois de ter tido um sucesso tremendo em temporadas anteriores
O Sporting está a preparar uma eventual e futura saída de Morten Hjulmand, sabe o Leonino. Assim sendo, os leões vão ao mercado em janeiro, em busca de um médio para jogar na posição mais recuada do miolo da formação comandada por Rúben Amorim.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, a estrutura do Clube de Alvalade quer assegurar um possível substituto do capitão verde e branco, à semelhança do que se sucedeu com João Palhinha e com Manuel Ugarte.
O antigo ‘camisola 6’ trocou o Sporting pelo Fulham, mas o internacional uruguaio já fazia parte do plantel, tendo feito uma sucessão continuada ao trabalho do português. Os responsáveis leoninos procuram uma ‘jogada’ semelhante, desta feita encontrando um futebolista à altura do desafio de substituir o internacional pela Dinamarca.
Esta temporada, Morten Hjulmand soma seis partidas, nas quais disputou 523 minutos. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Morten Hjulmand – avaliado em 40 milhões de euros – chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos). Este mercado foi ultrapassado por Conrad Harder (19 milhões mais 3M por objetivos).