Jogador recuperou de uma lesão muscular na coxa direita e foi chamado pelo técnico para encontro da segunda jornada da Liga dos Campeões
Jeremiah St. Juste integra a comitiva do Sporting para o jogo com o PSV, em duelo a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões. Os jogadores já viajaram para os Países Baixos e, à saída da Academia, foi possível ver o defesa central com o restante plantel.
Nas redes sociais, o pupilo de Rúben Amorim assinalou o momento simbólico com uma mensagem curta: “Sem palavras… apenas ação”. O futebolista pode então fazer a estreia esta temporada em jogos oficiais, já que o último encontro realizado pelo Clube de Alvalade aconteceu a 26 de maio na final da Taça de Portugal frente ao Porto (derrota por 2-1).
O atleta recuperou de uma lesão muscular na coxa direita e fez trabalho condicionado esta segunda-feira de manhã na ala profissional da Academia. Em sentido inverso, Matheus Reis encontra-se lesionado e não trabalhou às ordens do técnico leonino, pelo que é mais uma baixa para o duelo da prova milionária.
Na temporada passada, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – fez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência.
Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 52 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.