Treinador do emblema verde e branco esteve falou sobre próximo encontro dos verdes e brancos, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões
Rúben Amorim marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao encontro diante do PSV. O técnico do Sporting foi questionado sobre se Daniel Bragança tem apresentado uma dimensão ofensiva superior e se está um jogador mais completo. O treinador acabou por confessar que considera o médio “o jogador mais injustiçado”.
“O Dani tem sido uma surpresa. Lesionou-se e ficou melhor jogador. Já disse que vamos fazer isso com os outros jogadores, mesmo que demore mais tempo. Tem uma capacidade física que juntou à capacidade mental e à qualidade com os pés. É o jogador mais injustiçado desde que estou no Sporting. Merecia mais”.
Vejam os números dos médios, se não estiverem ela por ela, o erro é meu. É difícil escolher um. Acho que ele atingiu uma dimensão diferente do que estava à espera e tem capacidade para chegar à seleção. Tenho de ajudá-lo aí. Para mim é um titular, mas às vezes tenho de fazer gestão. Todos merecem jogar. É uma posição que não me preocupa nada, posso ter se algum deles se lesionar. Acho que o Dani fez por merecer o momento que tem, sofreu muito mas voltou melhor jogador”.
Em 2024/25, Daniel Bragança – avaliado em 8 milhões de euros – soma nove encontros disputados. Ao longo dos 447 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco conta com dois golos e três assistências, sendo uma peça muito importante para a equipa leonina.
O emblema verde e branco vai assim defrontar os neerlandeses do PSV na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, em jogo relativo à segunda jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Peter Bosz jogar-se-á às 20h00, no Philips Stadium, em Eindhoven.