Alan Varela recusa renovar contrato com o FC Porto
O FC Porto já deu início às negociações para renovar o contrato de Alan Varela, médio argentino que tem sido uma peça fundamental na equipa portista. No entanto, o jogador recusou as primeiras propostas apresentadas pela direção.
O objetivo da direção, liderada por André Villas-Boas, era premiar o jogador pelo seu excelente desempenho e subir a cláusula de rescisão, atualmente fixada em 70 milhões de euros. Contudo, Varela, apesar de reconhecer a importância que tem no clube, não chegou a acordo com os valores oferecidos até ao momento.
Varela, contratado ao Boca Juniors no início da temporada, rapidamente se tornou num dos pilares do meio-campo do FC Porto, sendo um dos jogadores mais consistentes da equipa. O médio tem atraído a atenção de vários clubes europeus, o que pode ser um dos fatores que influencia a sua decisão de não renovar de imediato com os “dragões.”
O jogador de 23 anos é visto como um dos futuros capitães da equipa, dada a sua liderança natural em campo e a boa relação com os colegas e equipa técnica, mas o futuro de Varela no FC Porto parece incerto devido à falta de acordo nas negociações.