Pupilos de Rúben Amorim abandonam Clube de Alvalade e já chegaram aos respetivos destinos depois de longas deslocações
Hidemasa Morita, Franco Israel e Maxi Araújo são os três jogadores do Sporting que passaram o passado domingo, dia 6 de outubro, em deslocações para entrarem ao serviço das respetivas seleções. O internacional japonês já se encontra na Arábia Saudita e os uruguaios preparam-se para rumar ao Peru.
A seleção de Morita irá defrontar a equipa do Médio Oriente já na próxima quinta-feira, dia 10 de outubro, em mais uma jornada da fase de qualificação para o Mundial 2026. Após esse duelo, a seleção nipónica regressa a cada para receber a Austrália a 15 de outubro.
Já Franco Israel e Maxi Araújo encontram-se em Montevideu, no Uruguai, onde já se prepara a deslocação ao Peru, onde irão a jogo na próximo sábado, dia 12 de outubro. Posteriormente, a equipa celeste receberá o Equador a 16 de outubro, também para a qualificação para o Mundial 2026.
Enquanto isso, o Sporting, recorde-se, regressa à competição a 18 de outubro na Taça de Portugal, onde irá deslocar-se ao Algarve para defrontar o Portimonense. O encontro diante da turma agora orientada por Ricardo Pessoa tem hora marcada para as 20h15.
De recordar que com a última vitória frente ao Casa Pia– a nona em 11 encontros na presente temporada –, os comandados de Rúben Amorim seguem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 24 pontos, e estão na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 21 pontos. No terceiro posto, está o Benfica com 16 (menos um encontro).