Futebolista dos leões vai ter oportunidade de se mostrar na Taça de Portugal, diante do Portimonense, e tem objetivo a cumprir
Vladan Kovacevic será titular na Taça de Portugal, diante do Portimonense. O guarda-redes começou a temporada como escolha inicial na baliza do Sporting, mas uma lesão obrigou-o a afastar-se com Franco Israel a assumir o protagonismo.
O bósnio vai aproveitar a oportunidade dada por Rúben Amorim, na prova rainha do futebol português, para mostrar que merece ser a primeira escolha do técnico para defender as redes verdes e brancas. O ‘camisola 13’ não está satisfeito em ser suplente.
No entanto, não terá tarefa facilitada, uma vez que o uruguaio tem estado a um nível irrepreensível, sofrendo apenas um golo em seis jogos disputados, o que lhe valeu vários elogios de Amorim, garantindo que o guardião sul-americano está bastante mais evoluído que em épocas anteriores.
Vladan Kovacevic – avaliado em 6 milhões de euros – assumiu a titularidade no inicio da atual época desportiva. Pelo Clube de Alvalade, o antigo jogador do Raków contabiliza, até ao momento, cinco encontros, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.
Ao que tudo indica, o Sporting terá desembolsado qualquer coisa como 4,8 milhões de euros, aos quais acrescem objetivos, pela contratação do guardião. O emblema polaco assegurou ainda 10% da mais-valia numa futura transferência do futebolista.