Avançado brasileiro abdicou de tentar marcar um golo na sequência da lesão de Pedro Amaral.
Nuno Lobo, antigo candidato à presidência do FC Porto, recorreu às redes sociais, esta terça-feira, para se pronunciar sobre o tão aplaudido gesto de fair-play de Pepê, na goleada frente ao Estoril (4-0), num jogo em que tudo acabou por “correr bem”, mas não deixou de imaginar se tal acontecesse no Clássico, frente ao Benfica.
“Sem dúvida gesto nobre em alta competição, que podia pôr em causa milhões de euros. Correu bem, ganhamos. Será que este gesto é para repetir?”, começou por escrever na sua conta da rede social X, com uma questão pelo meio.
“Minuto 88 na Luz, jogada para golo e parar porque o adversário cai? O hino ao futebol é gritar golos do FC Porto e ganhar sem corrupção”, atirou o antigo candidato à presidência dos dragões, numa eleição em que André Villas-Boas ‘destronou’ o reinado de 42 anos de Pinto da Costa.
Recorde-se que, em posição privilegiada para marcar (algo que viria a fazer pouco depois), Pepê resolveu interromper a jogada, na sequência da lesão de Pedro Amaral, sendo que o gesto rapidamente foi reconhecido pelos adversários, gerando um misto de assobios e aplausos no Estádio do Dragão, aos 23 minutos, ainda com 1-0 no marcador.