Maxi Araújo admite sonho de jogar no Cerrito e brinca sobre retorno ao Uruguai
O ala Maxi Araújo, em destaque no Sporting e na seleção uruguaia, surpreendeu ao revelar que tem o sonho de, no futuro, atuar pelo Cerrito, clube do seu país natal. O jogador, que brilhou com uma assistência no recente empate do Uruguai frente ao Brasil (1-1), esteve presente num jogo da segunda divisão uruguaia entre o Cerrito e o Tacuarembó, declarando que não descarta uma passagem pelo clube de Montevidéu.
“Desde miúdo que venho ao Maracaná. Tenho milhões de boas recordações. Sempre sonhei em voltar e desfrutar do jogo. Espero um dia poder jogar no Cerrito. Por que não? Nunca se sabe… Já joguei aqui quando estava no Wanderers, e seria incrível repetir isso no futuro,” afirmou Maxi.
A paixão do jogador pelo Cerrito ficou evidente, com Maxi garantindo que, se dependesse dele, estaria disponível para participar nos playoffs de acesso à primeira divisão: “Se me deixarem em Portugal, venho jogar os playoffs!”
A resposta do Cerrito não demorou, com o clube a brincar nas redes sociais: “Sporting, devolvemo-lo em dezembro.”
Destaque no Sporting
Maxi Araújo, avaliado em 12 milhões de euros, tem sido uma peça importante no plantel leonino. Em 12 jogos pelo Sporting, o uruguaio já contabiliza 594 minutos, dois golos — contra o Estrela da Amadora e o Manchester City — e uma assistência.
Contratado no último mercado de verão ao Toluca, do México, por 13,6 milhões de euros, Maxi também tem cláusulas de desempenho atreladas ao Mundial de 2026, o que pode gerar ganhos adicionais para os leões.
Embora Maxi esteja comprometido com o Sporting, a ligação emocional ao Cerrito deixa em aberto a possibilidade de, no futuro, regressar ao seu país natal para realizar o sonho de vestir a camisola do clube que sempre admirou.