Jan-Niklas Beste poderá ser uma baixa de peso para o Benfica no importante duelo da Liga dos Campeões contra o Mónaco. O lateral/extremo alemão não participou no último treino aberto aos jornalistas antes da viagem para França. Melhor, que foi titular na goleada por 7-0 frente ao Estrela da Amadora para a Taça de Portugal, foi substituído ao intervalo nesse jogo, o que levanta suspeitas sobre uma possível condição física que o impeça de atuar.
Além disso, Renato Sanches e Tiago Gouveia seguem em recuperação de lesões, deixando Bruno Lage com opções reduzidas para o confronto europeu. Para suprir as ausências, o treinador incluiu dois jovens da equipa B na convocatória: Tiago Parente, lateral-esquerdo, e Nuno Félix, médio.
Contexto do Jogo
O Benfica enfrentou o Mónaco no Estádio Louis II, numa partida decisiva. O Mónaco ocupa atualmente o terceiro lugar do grupo com 10 pontos, apresentando uma campanha sólida que inclui vitórias contra Barcelona (2-1), Estrela Vermelha (5-1) e Bolonha (1-0), além de um empate com o Dínamo Zagrebe (2-2). Por outro lado, o Benfica é 19.º na classificação geral da Champions, com seis pontos em quatro jogos, tendo vencido o Estrela Vermelha (2-1) e o Atlético Madrid (4-0), mas derrotas derrotas contra o Feyenoord (3). -1) e Bayern Munique (1-0).
O julgado da partida será o esloveno Rade Obrenovic, o que marca mais uma etapa decisiva na fase de grupos para ambas as equipes.