André Villas-Boas, em conferência de imprensa antes da partida do FC Porto para a Bélgica, onde enfrentará o Anderlecht pela Liga Europa, reafirmou o apoio e confiança no treinador Vítor Bruno, apesar da pressão dos adeptos devido aos resultados abaixo do esperado.
Confiança no Trabalho de Vítor Bruno
Villas-Boas reiterou que o clube mantém a confiança no treinador:
“A confiança no treinador mantém-se, tanto dos jogadores como da Direção. Foi quem escolhemos para este projeto, e é nele que acreditamos. Os resultados não estão ao nível do FC Porto, mas é preciso dar-lhe tempo.”
Resposta ao Momento Difícil
O técnico reconheceu o momento delicado e reforçou o compromisso da equipa em reverter a situação:
“Assumimos a responsabilidade pelo mau momento. Sabemos que a equipa não está à altura dos pergaminhos do FC Porto, mas temos qualidade e capacidade para dar mais. Queremos retribuir o apoio dos mais de 2 mil portistas que estiveram em Moreira de Cónegos.”
Ambições para a Temporada
Apesar da eliminação na Taça de Portugal, Villas-Boas destacou que o clube ainda tem metas importantes a alcançar nesta época:
“Perdemos a oportunidade de um troféu histórico como a Taça de Portugal, mas temos outros objetivos ainda mais importantes e temos que corresponder.”
O FC Porto encara o jogo contra o Anderlecht com a esperança de iniciar uma recuperação, tanto nos resultados como na confiança da equipa e dos adeptos.