O médio espanhol Iván Jaime, que iniciou a temporada com grande impacto no FC Porto, marcando três golos nos primeiros três jogos, incluindo a vitória na Supertaça, enfrenta agora um momento de insatisfação e perda de protagonismo. Atualmente fora das opções de Vítor Bruno, o jogador pediu para sair do clube já em janeiro, conforme reportado pelo jornal A Bola.
Razões para o descontentamento
A decisão de Jaime foi motivada pelo fato de ter sido convocado para o jogo contra o Anderlecht, na Liga Europa, mas ter acabado na bancada, sem entrar em campo. Irritado com a falta de oportunidades, o ex-jogador do Famalicão comunicou à direção a sua vontade de procurar outros destinos.
Mercado de interessados
Iván Jaime está na mira de vários clubes, tanto na Europa como em outros mercados:
- Espanha: Espanhol, Betis, Getafe e Sevilha demonstraram interesse em obter o jogador por empréstimo, mas essa possibilidade não agrada ao FC Porto.
- Outros mercados: Equipes da MLS, Qatar, Arábia Saudita e Brasileirão também estão de olho em Jaime, com preferência por uma transferência definitiva.
Postura do FC Porto
A SAD portista pretende recuperar o investimento feito em 2023, estipulando valores entre 10 e 12 milhões de euros para uma venda definitiva.
Temporada irregular
Apesar de um início promissor, Iván Jaime disputou apenas nove jogos nesta época, com quatro golos marcados. O jogador está afastado dos relvados há mais de um mês, o que contribuiu para sua perda de espaço na equipa principal.
A saída de Iván Jaime representará um novo desafio para ambas as partes, com o FC Porto a tentar recuperar o investimento e o jogador em busca de mais protagonismo em outra equipa.