João Victor rende mais 2 milhões ao Benfica após permanência do Vasco na Série A
O central João Victor, que teve uma passagem discreta pelo Benfica, vai proporcionar ao clube encarnado um encaixe adicional de 2 milhões de euros, devido ao cumprimento de um bónus previsto na sua transferência para o Vasco da Gama, no início de 2024.
Bónus atrelado à permanência na Série A
No acordo para a venda, fixado inicialmente em 6 milhões de euros, estava estipulado um pagamento extra caso o Vasco assegurasse a continuidade na Série A do Brasileirão, objetivo alcançado neste fim de semana. A informação foi revelada pela Imprensa brasileira, que destacou o impacto financeiro da cláusula para ambas as partes.
Passagem pelo Benfica sem brilho
João Victor foi adquirido pelo Benfica ao Corinthians em 2022, por 9,4 milhões de euros (80% do passe), mas não conseguiu se afirmar no plantel. A transferência para o Vasco, que incluiu cláusulas de performance, ajudou a mitigar o investimento inicial feito pelos encarnados.
Críticas à gestão anterior no Vasco
Apesar da permanência na elite do futebol brasileiro, o bónus gerou insatisfação no atual líder do Vasco, Pedrinho, que criticou os termos negociados pela direção anterior:
“Isso irrita-me profundamente, porque coloca-se uma mentalidade perdedora”, afirmou, sugerindo que o clube deveria evitar compromissos financeiros ligados a metas de permanência.
Impacto financeiro para o Benfica
Com este novo montante, o Benfica consegue atenuar o investimento realizado no central brasileiro, somando ao total da venda um valor final de 8 milhões de euros, ainda abaixo do custo inicial da