Soualiho Meité ansioso por mercado de janeiro para relançar carreira
Sem espaço nas escolhas de Bruno Lage, o médio francês Soualiho Meité prepara-se para procurar um novo destino em janeiro. O jogador, de 30 anos, está fora das opções do Benfica desde o término do empréstimo ao PAOK, em maio, mas já desperta o interesse de vários clubes, incluindo PAOK, Panathinaikos, e Estrela Vermelha.
Interesse crescente e melhor posicionamento
Entre os interessados, o Estrela Vermelha parece ser o clube em melhor posição financeira para assegurar a contratação de Meité, especialmente após o encontro entre as equipas na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Enquanto isso, o PAOK, onde Meité atuou na temporada passada, e o Panathinaikos, outro gigante grego, também estão de olho no médio, que já demonstra vontade de retomar a competição assim que o mercado reabra.
Futuro incerto apesar de contrato até 2026
Embora ligado ao Benfica até junho de 2026, Meité enfrenta um futuro incerto devido ao seu elevado salário, na casa dos 2 milhões de euros anuais. Caso não seja encontrada uma solução no mercado de transferências, o Benfica poderá ponderar uma rescisão amigável, de modo a aliviar a folha salarial.
Segundo o portal marfinense 225foot, o jogador está empenhado em garantir um novo desafio competitivo. A decisão sobre o próximo passo na sua carreira deverá ser tomada nas próximas semanas, com o mercado de janeiro a aproximar-se rapidamente.
A possibilidade de retomar o futebol em clubes como o Estrela Vermelha ou regressar à Grécia pode ser fundamental para Meité recuperar o ritmo competitivo e relançar a carreira.
O que acha? Será a saída a melhor solução para o Benfica e para o jogador?