Iván Marcano recuperou e pode fortalecer o FC Porto no clássico contra o Sporting
O FC Porto recebeu boas notícias este sábado, com a recuperação da defesa espanhola Iván Marcano , que poderá ser opção para o jogo das meias-finais da Taça da Liga frente ao Sporting, marcado para terça-feira, em Leiria.
Regresso após 16 meses de ausência
Marcano foi dado como apto pelo departamento médico dos dragões, após estar afastado dos relvados desde 15 de setembro de 2023 , quando sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito num jogo contra o Estrela da Amadora.
Este foi o segundo episódio grave da carreira da defesa de 36 anos, que já tinha enfrentado a mesma operação no mesmo joelho em maio de 2020, durante a preparação para o regresso do campeonato após a pandemia de Covid-19.
Situação clínica do plantel portista
Enquanto Marcano se recuperava, outros jogadores permaneceram entregues ao departamento médico.
- Marco Grujic
- Francisco Moura
Ambos seguem em processo de recuperação e não devem estar disponíveis para o clássico.
Preparação para o clássico
O FC Porto voltou ao trabalho este sábado no Olival e voltou a treinar no domingo, às 11h00, sob o comando de Vítor Bruno , que continua a liderar os trabalhos na ausência de Sérgio Conceição.
Marcano como reforço estratégico
Com uma defesa que sofreu alterações devido a lesões e suspensões, a recuperação de Marcano pode representar um reforço importante para o setor defensivo dos dragões. O clássico contra o Sporting será decisivo para as aspirações do clube na Taça da Liga, e o regresso da experiência central traz maior estabilidade ao plantel.