Anselmi mantém aposta: FC Porto repete onze para o Clássico frente ao Benfica
O FC Porto está preparado para o Clássico da 28.ª jornada da I Liga, e Martín Anselmi decidiu manter a confiança no onze que venceu Aves SAD e Estoril. O técnico argentino, que usou rotação nos primeiros jogos ao comando dos dragões, parece ter encontrado a fórmula certa, aproveitando a estabilidade proporcionada pela ausência de lesões ou castigos.
Com a ambição de alcançar a terceira vitória consecutiva, o FC Porto volta a apresentar um trio criativo composto por Fábio Vieira, Rodrigo Mora e Pepê no apoio direto a Samu. A estrutura mantém-se, com Eustáquio recuado para formar linha de três defesas com Nehuén Pérez e Marcano. No meio-campo, João Mário, Alan Varela e Moura completam o onze que sobe ao relvado do Estádio do Dragão.
Apesar da importância do confronto, é uma equipa com pouca experiência em Clássicos frente ao Benfica. A média de jogos frente ao rival é de apenas 4,8 por jogador. Marcano (11), João Mário (10) e Diogo Costa (9) são os mais experientes. Rodrigo Mora fará a sua estreia num Clássico, enquanto Samu, Moura e Nehuén Pérez apenas enfrentaram os encarnados uma vez.
Ainda assim, há quem saiba bem o caminho para o golo nestes jogos. Pepê, em oito duelos com o Benfica, já marcou dois golos e somou duas assistências. Fábio Vieira, Samu e Moura (ainda nos tempos do Braga) também já deixaram a sua marca frente ao rival lisboeta.
Onze provável do FC Porto:
Diogo Costa; Nehuén Pérez, Eustáquio e Marcano; João Mário, Fábio Vieira, Alan Varela e Rodrigo Mora; Pepê, Samu e Moura.
O Clássico entre FC Porto e Benfica está agendado para este domingo, às 20h30, no Estádio do Dragão.