Bruno Lage destaca “determinação” do Benfica na vitória sobre o FC Porto
Bruno Lage mostrou-se satisfeito com a exibição do Benfica na goleada aplicada ao FC Porto no Estádio do Dragão, este domingo, destacando a atitude e entrega dos seus jogadores durante toda a partida.
“Uma vitória com grande determinação. Tínhamos dito que vínhamos para vencer. São uma família, jogam juntos, uma tropa. Marcámos cedo, fomos controlando com e sem bola, fortes nas transições e nas bolas paradas. Foram 90 minutos em que nos correu tudo bem”, referiu o técnico encarnado, na flash interview após o apito final.
O treinador sublinhou ainda a importância do espírito coletivo da equipa, apontando Ángel Di María como exemplo da entrega tática dos jogadores:
“A forma como pressionámos foi exemplar. Houve momentos em que estivemos muito altos. A defender, estivemos sempre juntos. Até tenho um dado: quem recuperou mais bolas na primeira parte foi o Di María.”
Lage aproveitou também para elogiar Vangelis Pavlidis, autor de um hat-trick no Clássico.
“O Pavlidis simboliza bem a vida de um jogador. No início havia muitas críticas às suas prestações, mas ele manteve o foco e tem feito um trabalho muito importante. Foi uma vitória da equipa, mas ter homens que conseguem criar faz a diferença.”
O treinador do Benfica considera que a exibição foi uma demonstração clara de força numa fase decisiva da temporada.
“Com o calendário apertado, sabíamos que tínhamos de dar uma resposta forte e foi isso que fizemos. A palavra certa para hoje é ‘determinação’.”
Por fim, Bruno Lage esclareceu a situação física de Tomás Araújo, que saiu com algumas queixas:
“Momentos antes tinha feito um corte em antecipação, abriu demasiado a perna, mas não é nada de preocupante.