Francisco J. Marques critica Villas-Boas após goleada sofrida frente ao Benfica
O clima no FC Porto continua a aquecer após a pesada derrota caseira frente ao Benfica (1-4), no jogo da 28.ª jornada da I Liga. Francisco J. Marques, ex-diretor de comunicação dos dragões, recorreu às redes sociais para tecer duras críticas ao presidente eleito do clube, André Villas-Boas.
“Ao longo dos seus 47 anos de vida, André Villas-Boas só viu duas vezes o Benfica golear o FC Porto, e em ambas foi depois de chegar a presidente do FC Porto. Se alguém encontrar maior prova de incompetência, seja em que atividade para, que diga”, escreveu o ex-dirigente no X (antigo Twitter).
Francisco J. Marques ironizou ainda com episódios do passado e recentes declarações de Villas-Boas, apontando: “Nada que não se resolveu com uma reunião familiar num verde prado desta cidade. Este não existia, é como os e-mails, também eram falsos…”
A publicação termina com um tom particularmente crítico: “E assim se enganam milhares de sócios e se derrota o melhor clube português.”
A realidade de Francisco J. Marques surge num momento especial particularmente no universo portista. A derrota no Clássico praticamente terminou o FC Porto da luta pelo título e exposições divisões internas no clube, com críticas crescentes à liderança de André Villas-Boas, que sucedeu recentemente a Pinto da Costa.
O ambiente tenso já gerou confrontos entre adeptos e autoridades, reclamações sobre as condições do balneário do Estádio do Dragão e um estágio prolongado da equipe após o desejo frente ao rival.