Investida milionária dos franceses acaba com craque dos leões na Série A
O PSG está a preparar uma oferta de 200 milhões para levar Victor Osimhen e Khvicha Kvaratskhelia do Nápoles, o que deixa o Sporting algo apreensivo. Isto pois uma eventual saída do avançado nigeriano vai abrir espaço para contratação de Viktor Gyokeres.
De acordo com o Corriere dello Sport, os franceses vão mesmo oferecer uma quantidade estratosférica ao emblema da Serie A, que já está de olho no sueco há vários meses. Embora o Sporting só venda pela cláusula, os napolitanos terão alguma margem para pagar o jogador. Assim, Antonio Conte não deverá ver a direção bater os 100 milhões de euros de Gyokeres e, assim sendo, não haverá qualquer tipo de negócio, visto que a SAD verde e branca não vai fazer a ‘camisola 9’ por valores inferiores aos estipulados no contrato.
Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.
Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratar mais cara da história do Clube de Alvalade. O aluno de Rúben Amorim tem contrato com os leões até junho de 2028 e a sua cláusula de rescisão é a mais alta de todo o plantel dos leões.
Grave aqui este grande momento de Viktor Gyokeres nos festivais do título nacional: