À margem da sua visita a Arouca, nesta terça-feira, André Villas-Boas fez o ponto de situação do mercado de transferências do FC Porto.
O presidente dos dragões mostrou-se tranquilo face ao mercado “pouco ativo”, que, no caso do FC Porto, se limitou até agora à proposta por David Carmo.
“As únicas propostas que tivemos foram pelo David Carmo“, disse Villas-Boas, destacando a ausência de movimentações efetivas por jogadores como Diogo Costa e Francisco Conceição.
“Conto com eles todos. E o Vítor Bruno também. É preciso respeitar o devido repouso após terem competido no Europeu e na Copa América e no regresso já estarão com a mente fresca e prontos para preparar a Supertaça“.
Villas-Boas referiu ainda que, apesar de haver muitas sondagens, não houve propostas concretas para outros jogadores. “Recebemos muitas sondagens por jogadores, felizmente, temos essa marca de difíceis negociadores, mas pouca coisa em concreto. Estamos satisfeitos com o plantel. Temos alguma necessidade de encaixes para corresponder ao licenciamento da UEFA nos próximos tempos e os próprios encargos. Vamos estar atentos, sabemos o valor dos nossos ativos, a qualidade que têm. Infelizmente o mercado opera sempre mais tarde com estas competições, o que importa para nós, nesta fase, é estarmos prontos para substituir quem sair.”
Em relação a possíveis saídas, o presidente do FC Porto afirmou que o clube está sempre preparado para elas.
“Fizemos alterações estruturais radicais, o que se traduz em muita gente a operar em benefício do clube. Estamos prontos. A nossa equipa neste momento é competitiva para os nossos objetivos, temos referenciados os postos que queremos atacar, mas temos de ver o que acontece no mercado”.