O Sporting salvou 50% dos direitos económicos de Domingos Andrade quando este se transferiu para o Felgueiras, e agora terá direito a uma parte significativa do valor da venda do jogador para o FC Porto. O médio angolano, oficializado como reforço dos dragões na quinta-feira, tinha contrato com o Felgueiras até 2024/25, mas os contornos do negócio não foram revelados pelos clubes.
Domingos Andrade chegou a ser capitão da equipa de sub-23 do Sporting antes de se transferir para o Felgueiras no início da última época. Esta cláusula assegurada pelos leões significa que terá uma fatia especial do valor acordado entre o FC Porto e o Felgueiras, especialmente importante para um clube que continua a formar-se e a monitorizar os talentos emergentes.
Os detalhes da transferência poderão ser conhecidos quando André Villas-Boas, presidente do FC Porto, abrir o portal da transparência, uma promessa feita durante a campanha eleitoral com o objetivo de informar os sócios e adeptos sobre os movimentos de mercado.