Extremo esteve com pé e meio fora da Luz para um empréstimo esta temporada, mas vai ficar no plantel.
A vida de Gianluca Prestianni deu uma volta de 180 graus no espaço de cerca de um mês. Se a 3 de julho, quando arrancou a pré-temporada dos encarnados, a ideia dos responsáveis do Benfica era a de emprestar o extremo, tudo mudou num curto espaço de tempo.
O argentino, de 18 anos, sempre teve muito mercado e chegou-se a falar de um regresso à terra-natal, como foi feito com Schjelderup na época passada, mas Prestianni fez questão de ‘rasgar’ essa ideia e vai mesmo manter-se no plantel principal.
O jornal A Bola avança este sábado que o treinador Roger Schmidt ficou convencido com o que o jovem apresentou na pré-temporada e decidiu que quer mantê-lo debaixo de olhos.
O alemão vê Prestianni como segundo avançado, e, por isso, um concorrente de Marcos Leonardo e Kokçu, mas também como extremo, posição em que tem mais rivais. Ainda assim, a criatividade e irreverência convenceram o germânico.
O argentino, de 18 anos, participou em quatro jogos de pré-temporada do Benfica até agora e marcou um golo. Não só conquistou Schmidt, como os adeptos do clube da Luz.