Rúben Amorim, treinador do Sporting, decidiu não arriscar e deixou Morten Hjulmand, capitão dos leões, de fora da convocatória para o jogo frente ao Farense, poupando-o para o escaldante clássico contra o FC Porto, que se realiza dentro de uma semana.
Em conferência de imprensa, Amorim explicou que Hjulmand ainda não está totalmente recuperado da entorse no tornozelo esquerdo, lesão que já o tinha afastado do jogo anterior contra o Nacional.
“É o nosso capitão de equipa, mas não podemos arriscar“, afirmou o técnico, deixando claro que a prioridade é ter o jogador em plenas condições para o duelo decisivo da quarta jornada da I Liga.
Apesar de não poder contar com Hjulmand no Algarve, o Sporting espera recuperar o jogador a tempo do clássico, onde a sua presença será crucial para enfrentar o FC Porto. O médio dinamarquês é uma peça-chave na equipa de Rúben Amorim, e a sua ausência poderia ser um golpe significativo nas aspirações leoninas.
Com uma semana ainda pela frente, os responsáveis do clube verde e branco estão otimistas quanto à recuperação do capitão, cujo regresso é aguardado com grande expectativa pelos adeptos do Sporting.