Al Hilal de Jorge Jesus mostra interesse e pode avançar, mas águias não querem vender o ponta de lança
O Al Hilal, clube da Arábia Saudita treinado pelo português Jorge Jesus, não apresentou ao Benfica uma proposta formal, mas fez chegar a intenção de contratar Marcos Leonardo, ponta de lança brasileiro que as águias compraram em janeiro ao Santos, por €18 milhões, com o emblema de São Paulo a garantir o direito a receber 10 por cento do valor de uma mais-valia obtida numa futura transferência.
A SAD encarnada deu nega clara à sondagem do Al Hilal, mas, avançam na Arábia Saudita, o clube estuda oficializar uma proposta que possa seduzir as águias.
O Benfica não tem intenção de vender agora o passe de Marcos Leonardo e só uma oferta verdadeiramente milionária e, nesse sentido, irrecusável, poderá mudar este cenário.
A pouco mais de uma semana do fecho do mercado (em Portugal, a 2 de setembro), o Benfica não quer perder o concorrente direto para o grego Vangelis Pavlidis e ter de reentrar em campo para contratar mais um ponta de lança, que teria de ser capaz de dar resposta imediata às necessidades da equipa.
Marcos Leonardo tem apenas 21 anos e representa uma aposta muito forte, assinou até 2029 e tem uma cláusula de rescisão de €150 milhões.
Na época passada, de estreia no clube e jogando apenas a segunda metade, Marcos Leonardo marcou 7 golos em 21 jogos, somente 470 minutos e 4 jogos a titular. Esta, pretende-se que seja uma época de afirmação do jogador na Luz.