Responsável verde e branco meteu mãos à obra para resolver problema de mercado de Rúben Amorim
Hugo Viana já terá viajado até à Dinamarca para fechar o negócio por Conrad Harder, jogador do Nordsjaelland que é o novo alvo do Sporting para a frente de ataque da equipa de Rúben Amorim. Depois de o nome do jogador ter surgido nas redes sociais, já se vão sabendo alguns valores.
Segundo revela o jornal Record, na sua edição desta quinta-feira, dia 29 de agosto, para garantir a contratação do avançado de 19 anos, os verdes e brancos podem vir a desembolsar valores a rondar os 12 milhões de euros fixos, mais uma quantia em bónus. De resto, a mesma fonte revela que as primeiras abordagens correram bem, podendo existir novidades durante o dia.
Nos seis jogos que realizou na presente temporada, Conrad Harder apontou dois golos e fez duas assistências. As duas finalizações aconteceram na receção do Nordsjaelland ao Midtjylland, com o ponta de lança a faturar em dose dupla. Já os passes para golo deram-se nos últimos dois jogos (Silkeborg e Copenhaga).
Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem de 19 anos apontou oito golos e fez uma assistência.
Vale lembrar que o Sporting se viu ‘forçado’ a explorar novas possibilidades já na reta da meta do defeso, uma vez que o Panathinaikos continua a dificultar o negócio por Fotis Ioannidis e os leões já pensam em deixar cair por terra o internacional grego por esta altura.