Futebolista foi pedido expresso de Rúben Amorim, mas perdeu lugar na equipa
Ricardo Esgaio não tem espaço na equipa do Sporting. O lateral direito está fora dos planos de Rúben Amorim para a temporada que está já em andamento e a saída é o cenário mais provável, com o Braga a apresentar-se como o principal interessado na contratação do ‘camisola 47’ dos leões.
Visto que esta segunda-feira, dia 2 de setembro, marca o fecho do mercado de transferências em Portugal, o Clube de Alvalade está nas derradeiras horas de negociações com o emblema liderado por António Salvador, com as duas partes a tentarem chegar a um acordo.
De momento, os moldes da mudança para o Minho ainda não foram revelados, mas informações recentes, aquando do crescimento do interesse saudita no defesa, deram conta de que a Direção de Frederico Varandas estaria disposta a aceitar perto de 1 milhão de euros pelo jogador.
Em 2023/24, Ricardo Esgaio – avaliado 3 milhões de euros – realizou 47 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.540 minutos em que esteve em campo, o ala, que tem contrato até junho de 2026, dos leões fez quatro assistências.
O lateral voltou ao Sporting no início da temporada 2021/22 depois de ter representado o Braga por quatro épocas consecutivas. Com a Listada verde e branca, Ricardo Esgaio realizou 173 partidas, marcou um golo, fez 19 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), duas Taças de Portugal (2014/15, 2020/21) e uma Taça da Liga.