Ala espanhol não tem sido um dos nomes nas contas de Rúben Amorim neste arranque de temporada, o que pode ditar o seu futuro
Iván Fresneda continua com o futuro em aberto no Sporting e pode mesmo vir a sair na próxima janela de transferências, muito graças às provas dadas de… Geovany Quenda, sabe o Leonino. O jovem de apenas 17 anos tem vindo a tirar o espaço ao espanhol, que não tem entrado nas contas de Rúben Amorim até ao momento.
A Direção liderada por Frederico Varandas não tem em mente a venda do jogador, mas, ao que o nosso Jornal apurou, não exclui a hipótese de ceder o jogador na próxima janela de transferências, de modo a dar minutos de jogo ao futebolista que custou cerca de 9 milhões de euros (mais 2 milhões por objetivos) aos leões no verão de 2023.
O espanhol ainda não convenceu em Alvalade, mas o emblema verde e branco está confiante de que o futebolista ainda vai a tempo de demonstrar todo o potencial que lhe era reconhecido. Depois de uma época em que foi submetido a uma cirurgia para corrigir uma instabilidade no ombro esquerdo, o problema físico acabou por atrasar o seu desenvolvimento, sendo que o atleta ficou três meses de fora dos relvados.
Importante lembrar que Iván Fresneda reforçou o Clube de Alvalade para ocupar o lugar deixado a arrefecer por Pedro Porro, que rumou a Inglaterra para reforçar o Tottenham. O lateral espanhol assinou contrato com o Sporting até junho de 2028, com uma cláusula de rescisão que ronda os 80 milhões de euros.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Iván Fresneda – avaliado em 9 milhões de euros – contou apenas com 10 encontros na equipa A (200 minutos): quatro na Liga Europa, cinco na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal, contabilizando ainda um duelo na turma secundária verde e branca (90 minutos), com uma assistência na conta pessoal. Em 2024/25, soma dois encontros (25 minutos no total).