Leões voltam a entrar em campo para a sexta ronda da Liga Portugal Betclic já este domingo, dia 22 de setembro, no Estádio José Alvalade
Com a possível baixa de Gonçalo Inácio para o Sporting – AVS, Iván Fresneda pode muito bem vir a ser a única opção para a defesa de Rúben Amorim no banco de suplentes para lançar no decorrer do encontro, uma vez que os verdes e brancos estão a passar por uma fase de lesões no setor mais recuado do terreno de jogo.
Além do ‘camisola 25’, também Jeremiah St. Juste e Eduardo Quaresma – no que toca a defesas – se encontram entregues ao departamento médico e, por isso, caso o técnico dos leões pretenda seguir o mesmo esquema com três centrais, a titularidade deverá ficar entregue a Ousmane Diomande, Zeno Debast e Matheus Reis, com o espanhol a ser o único a poder saltar do banco para as posições.
De resto, também Vladan Kovacevic e Diogo Pinto continuam entregues ao ‘estaleiro’ e continuarão a ser baixas na equipa de Rúben Amorim, que volta a entrar em campo já este domingo, dia 22 de setembro, pelas 20h30, no Estádio José Alvalade, em partida válida para a sexta jornada da Liga Portugal Betclic.
Importante lembrar que Iván Fresneda reforçou o Clube de Alvalade para ocupar o lugar deixado a arrefecer por Pedro Porro, que rumou a Inglaterra para reforçar o Tottenham. O lateral espanhol assinou contrato com o Sporting até junho de 2028, com uma cláusula de rescisão que ronda os 80 milhões de euros. Agora, a sua continuidade está em dúvida, tal como o Leonino avançou, em exclusivo.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Iván Fresneda – avaliado em 9 milhões de euros – contou apenas com 10 encontros na equipa A (200 minutos): quatro na Liga Europa, cinco na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal, contabilizando ainda um duelo na turma secundária verde e branca (90 minutos), com uma assistência na conta pessoal. Em 2024/25, soma dois encontros (25 minutos no total).