Treinador do Clube de Alvalade esteve na conferência de imprensa, após triunfo dos leões frente ao AVS na sexta jornada da Liga
Rúben Amorim mostrou-se satisfeito após a vitória do Sporting, em Alvalade, frente ao AVS (3-0). Na conferência de imprensa, o técnico explicou as convocatórias de João Simões e Bruno Ramos, referindo que o primeiro pode jogar nas posições de Daniel Bragança e Hidemasa Morita, caso se afirme na equipa A. Já sobre o segundo, o treinador referiu que “ainda lhe falta algo na construção ofensiva”.
“O João Simões vi-o no Europeu Sub17 e eu gosto de vê-lo a médio centro. É um jogador que tem uma grande capacidade física não sendo muito rápido. Na B está a jogar de costas para a baliza e isso é bom porque se vier para aqui, será para fazer o lugar do Bragança e Morita que jogam entre-linhas”, começou por dizer.
“O Bruno (Ramos) é um jogador muito rápido. Não está a titular na B porque ainda lhe falta algo na construção ofensiva. Gostei muito, é muito rápido… muitas vezes no treino apanha o Viktor e isso não é fácil. É forte fisicamente e difícil de ultrapassar no 1vs1. Sem bola tem as características perfeitas para ser um central de uma equipa subida”, explicou.
Neste momento, o Clube de Alvalade segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos e segue na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. No terceiro posto, está o Santa Clara com 12 pontos somados.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.