Contrato assinado pelo Clube de Alvalade prevê que SAD leonina desembolse quantia considerável a cada determinado número de jogos
O Sporting vai pagar mais 1,66 milhões de euros por Ousmane Diomande. O central tem estado em grande forma – merecendo um aumento salarial – e vem sendo titular nos últimos encontros, cumprindo o que ficou falado, quando da assinatura de contrato entre os verdes e brancos e o Midtjylland.
No inverno de 2022/23, os leões acordaram com os dinamarqueses que, a cada 30 jogos em que o costa-marfinense disputasse pelo menos 45 minutos iriam pagar 1,66 milhões de euros. O valor total é de 5M (divididos em três parcelas) e é válido até aos 90 encontros.
Caso dispute, pelo menos, 45 minutos diante do AVS – tudo indica que será titular e, provavelmente, totalista – o ‘camisola 26’ obriga Frederico Varandas a abrir os cordões à bolsa para pagar o montante mencionado ao Midtjylland. Vale recordar que, na altura, a contratação chegou a ser muito criticada.
Na presente temporada, Ousmane Diomande – atualmente avaliado em 40 milhões de euros – marcou presença em seis partidas: cinco na Liga Portugal Betclic e uma na Supertaça. O jovem de 26 anos não soma, para já, qualquer golo ou assistência, nos 397 minutos disputados.
O central costa-marfinense chegou a Alvalade em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia, que poderá ser diminuída para metade. Até ao momento, Diomande custou 9,16M, prestes a tornarem-se 10,82M.