A reação do treinador do FC Porto à goleada sobre o Arouca, por 4-0, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.
Análise: A primeira parte foi mais difícil, contra um adversário que tem qualidade com bola. Tivemos uma oportunidade clara, pelo Pepê. Na segunda parte, contra dez, fomos mais contundentes. Os jogadores interpretaram bem a palestra ao intervalo. Acabámos por ganhar bem, diante de um adversário difícil.
O que mudou ao intervalo: O Arouca baixou o David Simão e colocou muitos jogadores por dentro. Atrasámos o ‘timing’, contra uma equipa que é incisiva por dentro. A primeira parte foi mais dividida. Injetámos mais um avançado e acabámos por ganhar bem.
Nervosismo após o desaire europeu: Não me parece que a minha equipa estivesse nervosa. Os jogadores tiveram uma viagem longa e cansativa, depois de um jogo europeu que deixou mossa, mas, estou muito satisfeito.
Três ‘grandes’ golearam: É circunstancial. Os adversários estão nivelados, à exceção dos ‘grandes’ e do Sporting de Braga. Este Arouca terminará numa posição alta da tabela, não tenho dúvidas. Estão muito bem orientados. São muito capazes e criarão dificuldades aos ‘grandes’, como fizeram contra o Sporting.
Estreia de Fábio Vieira: Todos acrescentam valor. São perfis diferentes e é importante funcionar como coletivo.