Futebolista e os seus representantes alegam que justificação do clube não é válida e procuram reverter situação muito pouco favorável
Mateo Tanlongo tem uma dívida de 1 milhão de euros para com o Racing Santader. A situação nasceu em agosto de 2023, quando o Sporting quis emprestar o médio. Os espanhóis chegaram a acordo com as duas partes e, à última da hora, o argentino escolheu rumar ao Copenhaga.
Manolo Higuera, presidente do clube e advogado de profissão, garantiu que Tanlongo quebrou unilateralmente o acordo e, apresentando provas em tribunal de que o acordo estava selado. O jogador gravou, inclusive, um vídeo para ser apresentado e ficou hospedado na cidade.
Segundo avança o jornal Record, o futebolista e os seus representantes colocaram o caso no Supremo Tribunal. “A defesa do médio-defensivo entende ter argumentos com base na jurisprudência, nomeadamente um outro caso com contornos semelhantes em que foi dada razão a um jogador”, garante o diário despotivo.
Em 2023/24, entre Copenhaga e Rio Ave, Mateo Tanlongo – avaliado em 1,8 milhões de euros – alinhou em 13 jogos, depois de, na época transata, ter realizado 14 partidas pela equipa principal do Sporting. Na segunda metade de 2023/24, o médio fez 12 encontros pelo emblema de Vila do Conde, nos quais disputou apenas 662 minutos.
De recordar ainda que o atleta chegou ao Sporting no mercado de inverno de 2023, vindo da Argentina com rótulo de médio muito promissor e envolvido numa grande polémica, uma vez que forçou saída do Rosario Central para Alvalade.