Vítor Bruno minimiza críticas dos adeptos e foca-se no jogo contra o Moreirense pela Taça de Portugal
Na antevisão ao confronto com o Moreirense pela Taça de Portugal, Vítor Bruno abordou a contestação dos adeptos após a derrota pesada do FC Porto frente ao Benfica no Estádio da Luz. Apesar do descontentamento evidente dos adeptos, o técnico-adjunto dos dragões mostrou uma postura resiliente, afirmando que permanece focado no trabalho e em melhorar a equipa.
“Há sempre um impacto forte [após uma derrota]. Deixa mossa, claro. Mas aquilo que levamos para os treinos, as nossas crenças e convicções, estão intactas desde o primeiro dia. Sou muito prático: acredito que o que somos é 20-30% do que nos acontece e 70-80% da forma como reagimos. Trabalhámos para identificar problemas contra o Benfica e encontrar soluções. Não me vou desviar um milímetro do que acho ser o melhor para a equipa”, explicou.
Críticas dos adeptos e rumores sobre danos pessoais
Quanto às críticas dos adeptos, Vítor Bruno reiterou que os torcedores têm o direito de se manifestar, mas ponderou sobre a forma como o fazem.
“Os adeptos são soberanos, são o motor do clube. Têm o espaço para se manifestar. Se concordo ou não com a forma como fazem, é outra questão. Mas isso não me afeta.”
Sobre os rumores de danos na sua viatura após o clássico, Vítor foi claro ao desmentir a situação:
“Danos na viatura? Zero! O que foi dito na imprensa no dia seguinte foi empolado. Como passam a mensagem, com que interesse… não depende de mim, e desperdiço zero energia com isso.”
Conhecimento interno e foco no futuro
Com oito anos de experiência no FC Porto, Vítor destacou o conhecimento profundo da dinâmica do clube e alertou sobre o perfil jovem do plantel.
“Temos jogadores muito jovens, alguns em idade escolar. Só o tempo dirá se isso trará consequências positivas ou negativas. Estou aqui há oito anos e conheço todos os atalhos da casa. Nada me surpreende.”
Por fim, o treinador destacou a importância de vencer o Moreirense e continuar na luta por mais conquistas. “Quero ser muito Porto amanhã e trazer mais uma vitória, passando na Taça.”
O confronto com o Moreirense será uma oportunidade para os dragões reencontrarem o caminho das vitórias e reconquistarem a confiança dos adeptos.