Morten Hjulmand, médio dinamarquês de 25 anos, é o novo capitão do Sporting.
A informação foi divulgada pela generalidade da imprensa desportiva, confirmando que o centrocampista, que chegou ao clube no ano passado proveniente do Lecce, sucede a Sebastián Coates na braçadeira de capitão. Coates decidiu regressar ao Uruguai para jogar no Nacional de Montevidéu, terminando assim uma ligação ao Sporting que já durava desde a temporada 2015/2016.
Além de Hjulmand, o trio de capitães será completado por Gonçalo Inácio e Daniel Bragança, dois jogadores formados na academia do clube que têm mostrado grande compromisso e qualidade. O diário desportivo Record refere que Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Ricardo Esgaio também poderão envergar a braçadeira de capitão, na ausência do trio principal. A oficialização desta decisão deverá ocorrer durante o estágio de pré-temporada no Algarve, que arranca no próximo dia 13.
A escolha de Hjulmand para capitão é vista como natural, dado o papel de liderança que o dinamarquês já evidenciava dentro de campo. Na temporada passada, Hjulmand foi uma peça fundamental na conquista do título do Sporting, somando 49 jogos, quatro golos e quatro assistências. A sua capacidade de liderança e desempenho consistente foram determinantes para a sua nomeação como capitão.
Com a braçadeira de capitão, Hjulmand assume agora uma responsabilidade ainda maior, não só em campo, mas também fora dele, sendo um exemplo para os seus colegas de equipa e um elo de ligação importante entre o plantel e a equipa técnica. Os adeptos do Sporting esperam que o dinamarquês continue a mostrar a sua qualidade e liderança, contribuindo para mais sucessos do clube.